Quer marcar uma consulta? (45) 3225-1288

Radiofrequencia

O Instituto Vascular vem realizando com sucesso o tratamento de varizes tronculares pela técnica de radiofrequência. 

Extraído do jornal “Folha de São Paulo – Folha.com”

Um novo procedimento, que trata varizes por meio de radiofrequência, garante uma recuperação mais rápida, com menos dor e baixo risco de complicações. Apesar de pouco difundida, a técnica já vem sendo utilizada no Brasil e foi lançada oficialmente durante o congresso internacional de cirurgia endovascular, que aconteceu em abril em São Paulo.

A radiofrequência beneficia especialmente os pacientes com varizes graves, em que a doença forma feridas e pode levar a sequelas importantes, como alterações na pele, nas articulações e até trombose.

Entre as opções disponíveis para esses pacientes, a cirurgia e um tipo específico de escleroterapia trazem riscos de complicações. Já o tratamento com laser, que utiliza calor, pode ser muito dolorido no pós-operatório e não é muito empregado nesses casos.

“A radiofrequência usa o mesmo princípio do laser mas – a geração de calor, mas o aquecimento é imperceptível para o paciente, é menos agressiva, não queima a pele e tem pouco risco de complicação”, explica o cirurgião endovascular Sidnei Galego, do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. “A recuperação é mais rápida”, diz Armando Lobato, cirurgião endovascular do Hospital Santa Catarina, que presidiu o congresso sobre a área.

Continua…

 

Entre em contato

Envie suas dúvidas ou sugestões através do formulário abaixo