Quer marcar uma consulta? (45) 3225-1288

Varicoses
Produzem-se por uma alteração das válvulas venosas, dispositivos situados dentro da luz da veia em forma de um duplo ninho de golondrina que permite o fluxo unidireccional do sangue em direcção à volta cardíaca e, a sua vez, impede o reflujo desta à periferia (reflujo venoso retrógrado). As várices formam-se quando as válvulas venosas não fecham bem, então o sangue começa a acumular nas veias, fazendo que se inchem. As varices podem-se encontrar em outros lugares como o esófago (várices esofágicas), região anal (hemorroides) ou em testículos (varicocele).

Varizes
Varizes são dilatações ou tortuosidades de veias do corpo humano. As mais comuns são as varizes dos membros inferiores, sendo estas as alterações patológicas mais vivenciadas pela Angiologia e pela Cirurgia vascular.

Úlcera
Úlcera é o nome genérico dado a quaisquer lesões superficiais em tecido cutâneo ou mucoso, popularmente denominadas feridas. Nessas lesões ocorre a ruptura do epitélio, de modo a haver exposição de tecidos mais profundos à área rota. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica é exemplo de lesão que ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente), sendo mais suscetíveis a este grupo de úlceras as pessoas que sofrem de estresse.

Trombose venosa
Trombose venosa é o fechamento total ou parcial de uma veia por um trombo, ocorrendo uma reação inflamatória da parede da veia . Nos membros inferiores pode localizar-se nas veias superficiais.

Entre em contato

Envie suas dúvidas ou sugestões através do formulário abaixo